terça-feira, 9 de maio de 2017

Instituto Goethe realiza formação para professores de Língua Alemã

No dia 04 de maio no Anexo III realizou-se em Cerro Largo o curso para professores de Língua Alemã do município de Cerro Largo, Salvador das Missões, São Pedro do Butiá, São Paulo das Missões, Santa Rosa e Cândido Godói.
Na oportunidade, tivemos a presença do diretor do Instituto Goethe de Porto Alegre, Adrian Kissmann, que ministrou o curso de preparação de professores para a prova de proficiência em Língua Alemã A1. Estes testes serão aplicados anualmente no 9º ano nas escolas onde permanece o ensino de Língua Alemã.
Os alunos classificados receberão certificação internacional, podendo, assim, candidatar-se a bolsas de estudos na Alemanha e garantir melhores oportunidades no mercado de trabalho.
O diretor  do Instituto Goethe salientou que a  Alemanha continua financiando mais de mil bolsas anuais para alunos que têm uma certificação internacional, além das diversas bolsas de estudos para professores em formação.
Destacou, ainda, que a Alemanha proporciona várias oportunidades de emprego nas empresas alemãs no Brasil, tais como  BMW em Santa Catarina, já com empresas no RS e a curto e médio prazo precisará de mão-de-obra qualificada  e o pré-requisito é a  exigência de certificação de proficiência de Língua Alemã.
Portanto, lembramos que este é um importante diferencial  nas nossas escolas municipais, já que o contato com o alemão ocorre desde o 3º ano ao 9º ano, oportunizando, também aos alunos do 8º ano a realizarem esta prova e em 2018 podermos aplicar a prova A2 para os alunos de 9º ano.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a dedicação dos professores de Língua Alemã dos municípios acima citados, em especial ao diretor do Instituto Goethe pela parceria para que a Língua Alemã continue viva em nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário