segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Gincapedro

“Fale e eu esquecerei; ensine-me, e eu poderei lembrar; envolva-me, e eu aprenderei.” (Benjamin Franklin)

Na Escola Municipal D. Pedro II, do dia 03 a 11 de agosto, realizou-se a GINCAPEDRO. Esta gincana teve o objetivo de criar momentos em que se promova a integração dos alunos das várias séries e idades, enfatizando valores como: importância individual para o grupo, sentido de equipe, solidariedade, saber vencer com humildade, aceitar a derrota momentânea como um apelo à busca de uma qualidade maior, enfim, cultivar a PAZ.

A GINCAPEDRO envolveu alunos, professores, funcionárias, pais e comunidade em geral. Todos os alunos participaram, desde a Educação Infantil até o 9º ano. A gincana iniciou no dia 03 de agosto com a divulgação do cronograma, escolha dos componentes das equipes, de um líder por equipe (Branca, Amarela, Vermelha e Azul) e entrega da 1ª tarefa. 

Durante o 2º semestre aconteceram as provas, incluindo prova noturna com a noite do pijama. As crianças do turno integral também participaram da gincana, envolvendo várias idades nas provas. No dia 11 de agosto ocorreram as provas na escola, numa manhã cheia de alegrias.























Um comentário:

  1. Parabéns para todos,estava maravilhosa a GINCAPEDRO. Professores,pais,alunos e em especial ao diretor da Escola Schardong muito obrigada. Nenhum de nós é tão bom,quanto todos nós juntos.

    ResponderExcluir