segunda-feira, 4 de abril de 2016

Escola Municipal Dom Pedro II em Turno Integral

A Escola Municipal Dom Pedro II tem recebido várias demandas, entre as quais, destacamos a busca de atendimento em turno integral, que surge da necessidade das famílias proporcionarem aos filhos educação e atenção no período em que estão trabalhando.
No período em que as crianças estão na escola em turno integral, oportunizamos momentos ricos de convivência e de aprendizagem para que possam crescer, desenvolver-se e ser felizes. Entretanto, tudo deve ser oferecido dentro de uma rotina para que as crianças não percam a noção de continuidade das tarefas, intercaladas com momentos de recreação e de lazer. Desse modo, otimizamos o período mesclando atividades regradas e atividades livres e de descanso.Quando chegarem em casa, terão o final do dia para o convívio com seus familiares, sem a preocupação dos trabalhos escolares, o que não exclui a importância dos pais olharem com seus filhos, os materiais, e acompanharem o que estão trabalhando na escola. O olhar dos pais é insubstituível, pois também é demonstração de afeto e cuidado.
A escola atende também do 4º ao 8º ano em turno parcial, tendo como objetivo oportunizar diversas formas de construção do conhecimento por parte dos alunos, professores e pais para que ocorra a sistematização e o aprofundamento dos temas e conteúdos trabalhados, de modo que aprendam com alegria e prazer.

 A volta às aulas é um marco para o estudante, seja ele novato, começando a Educação Infantil, ou retornando para nova jornada. As boas vindas representam o primeiro contato entre aluno e escola, aluno/professor, aluno e colegas de sala. Tudo se renova. Que seja um ano de muita paz e que possamos todos crescer ainda mais como indivíduos e como cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário