segunda-feira, 6 de junho de 2016

Cultura Alemã em Destaque

           A  Escola Municipal de Ens. Fund. Pe José Schardong está  empenhada em um planejamento  com novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Trata-se de uma verdade, cujos propósitos têm tudo para dar certo, mas para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação, planejamento e, acima de tudo da união de toda Comunidade Escolar Pe Schardong.
        No dia 20 de Maio, a aluna Maria Eduarda Rubi Cardoso, acompanhada da professora Jaqueline Ten Caten Lenz, representou a nossa escola, bem como o município de Cerro Largo na fase Estadual do Concurso de Leitura em Língua Alemã na cidade de Ivoti. Maria Eduarda se classificou em 4º lugar a nível Estadual. Igualmente  no dia 01 de Junho, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou o primeiro concurso de  Leitura em Língua Alemã para os alunos dos 5º anos. Parabenizamos a todos os alunos que participaram do concurso, bem como a professora Lourdes Konzen pela dedicação.
No dia 17 de maio, os alunos dos 7º e 8º Anos tiveram a oportunidade de uma conversa com o Sr. Almiro Spies, profundo conhecedor da história de Cerro Largo, com o objetivo de preparar para as Olimpíadas de Língua Portuguesa com o gênero Memórias Literárias que terão como tema “O lugar onde vivo”.
O Sr. Almiro explanou sobre o início da colonização de Serro Azul, atual Cerro Largo, as dificuldades, os desafios que os primeiros colonizadores tiveram. Também foi um momento de comentar algumas curiosidades sobre os tempos da escola, os passatempos da infância, a vivência da religiosidade, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário