quarta-feira, 25 de junho de 2014

I Feira Da Agricultura Familiar
            No dia 21 de Junho de 2014, em frente à Prefeitura Municipal de Cerro Largo, aconteceu a I Feira da Agricultura Familiar.
           A comunidade pode prestigiar a feira do artesanato, troca de sementes e mudas crioulas, exposição e venda de saborosos produtos coloniais, alimentos produzidos sem o uso intensivo de agrotóxicos.
 A agricultura familiar gera mais de 80% da ocupação no setor rural e responde por sete de cada 10 empregos no campo e por cerca de 40% da produção agrícola, sendo que 70% dos alimentos que chegam na mesa dos brasileiros são oriundos da produção da agricultura familiar.
É responsável por 87% da produção nacional de mandioca, 70% da produção de feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz, 21% do trigo 60% do leite, 59% de suínos, 50% das aves e 30% dos bovinos.
84,4% do total de propriedades rurais do país pertencem à agricultura familiar, sendo aproximadamente 4,4 milhões de unidades produtivas, mas ocupam apenas 24,3% da área dos estabelecimentos agropecuários brasileiros, o resto está com o setor do agronegócio e com os grandes latifundiários.













Nenhum comentário:

Postar um comentário