sexta-feira, 13 de junho de 2014


Nova Nutricionista na SMEC

No dia 02 de Julho de 2014, a Nutricionista Lidiane Damima Mumbach iniciou suas atividades na Prefeitura Municipal de Cerro Largo para substituir a Nutricionista Fabiane Salvador que está em licença maternidade. O objetivo da nova nutricionista é dar continuidade ao trabalho de Fabiane Salvador na Alimentação Escolar, elaborando cardápios saudáveis para os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e futuramente, atuar também no Posto de saúde.
A Importância da Nutrição na Alimentação Saudável
Em uma pesquisa inédita realizada pelo Ministério da Saúde revelou que, pela primeira vez, o percentual de pessoas com excesso de peso supera mais da metade da população brasileira. A pesquisa Vigitel 2012 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) mostra que 51% da população (acima de 18 anos) está acima do peso ideal.
O estudo inédito também revelou que a obesidade cresceu no país, atingindo o percentual de 17% da população. O aumento atinge tanto a população masculina quanto a feminina. 
Para a nutricionista estes dados demonstram o quanto é importante o seu papel para nossa sociedade já que é cada vez maior o número de pessoas que se encontram acima do peso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário