segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ESCOLA MUNICIPAL Pe.  JOSÉ SCHARDONG EM
DESTAQUE NAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA 2015
- OBMEP-

     As alunas Andiara Tais Kuhn e Vanise Mara Griebeler do 7º ano B, da E. M. Pe. José Schardong, coordenadas pela professora de Matemática Elígia Diel Schneider, destacaram-se na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, pelo desempenho nas provas que foram aplicadas, recebendo menção honrosa pelo resultado obtido.
     A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição nacional dirigida às escolas municipais, estaduais e federais, seguida de programas de iniciação científica para os alunos premiados. É promovida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.
     A Olimpíada foi realizada em duas fases: uma na própria escola realizada no dia 02 de Junho e outra em local indicado pela OBMEP no dia 12 de Setembro com prova discursiva.

     A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. José Schardong orgulha-se por mais esta conquista e parabeniza a todos os envolvidos, pelo esforço, dedicação e comprometimento com a educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário