quarta-feira, 23 de março de 2016

Chegada do coelho nas Escolas Municipais de Educação Infantil
No dia 22 de março, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura acompanhou o coelho para alegrar as crianças das EMEIs Ir. Ambrósio, Leoni Simon e Bem me quer.
As escolas se prepararam com decoração, presentinhos, brincadeiras e cantigas. Parabéns às direções, aos professores, aos monitores e às funcionários; estava tudo muito lindo.
O coelho da páscoa é um dos personagens importantes das crianças. Acreditar que ele existe é uma das fantasias saudáveis para elas. Através do personagem do coelhinho as crianças constroem diversas formas de interação com o mundo e com elas mesmas. A fantasia na infância estimula a imaginação, a criatividade e a conhecer e lidar com seus próprios sentimentos.
O coelhinho desperta encantamento por diversos motivos entre eles: o poder que representa, pelo prazer na oferta de doces e pelas diferentes brincadeiras criadas pelos pais em interação com a criança para representar a sua passagem. No entanto, também desperta algo misterioso que desencadeia certo medo, pois passam tão rápido para deixar os doces.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário