quinta-feira, 10 de março de 2016

EMEI Irmão Ambrósio: trabalhando a Dengue na Educação Infantil
Na Educação Infantil, é importante oferecer à criança a oportunidade de construir, de forma ativa, o conhecimento de tudo que a cerca, principalmente do ambiente onde vive, a fim de desenvolver habilidades que lhe permitam organizar mentalmente as informações recebidas. É uma fase de interação e troca de ideias que socializam os saberes, tornando a aprendizagem significativa.
Assim sendo, a EMEI Irmão Ambrósio desenvolve um projeto sobre a Dengue que, além de conscientizar acerca do problema, amplia o conhecimento de mundo, desenvolvendo habilidades e capacidades de ordem: física, cognitiva, afetiva, estética, ética e de relações interpessoais.
É preciso conscientizar as crianças no combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e ZiKa Vírus preservando a saúde e o meio ambiente, para que eles se mobilizem e mobilizem seus pais, vizinhos e outros.

Este é um projeto da EMEI Ir. Ambrósio, elaborado pela professora Abigail da Silva Schorr em parceria com a professora Janice Antes e demais professoras que também trabalham em outros pequenos projetos com o tema “Saúde, meio ambiente”.
 Conscientização e valorização da Saúde e meio ambiente. Professora Abigail da Silva Schorr.













 Os pequeninos também trabalhando na conscientização dos cuidados e valorização da saúde e meio ambiente. Professora Janice Antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário