quarta-feira, 12 de novembro de 2014

III Semana Acadêmica de Letras do Campus Cerro Largo aborda a formação continuada


A III Semana Acadêmica de Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo está com as inscrições abertas. O evento, que inicia na próxima terça-feira (18), tem como tema a Prática Docente e Formação Continuada e conta com palestras, oficinas, minicursos e momentos culturais. A terceira edição do evento busca conscientizar o docente e estudante da importância da formação continuada como facilitadora na aproximação entre a teoria e prática pedagógica, na medida em que permite o acompanhamento dos avanços dos conhecimentos, tecnologias e das novas exigências do meio social e político.
Segundo a coordenadora do evento, Geni Moura da Costa, a escolha do tema baseou-se no fato de que sempre haverá alteração nas exigências que recaem sobre o educador. “Ele precisa estar atualizado e bem informado, não apenas em relação aos fatos e acontecimentos do mundo, mas principalmente em relação aos conhecimentos curriculares e pedagógicos e às novas tendências educacionais. A formação continuada passa a ser um dos elementos básicos para a transformação do professor, pois proporciona estudo, pesquisa, reflexão e contato constante com novas concepções”, explica a professora.
As atividades são direcionadas aos alunos e professores de Instituições de Ensino Superior (IFES), professores da rede municipal, estadual, federal e particular e membros da comunidade regional interessados em participar. A professora Geni ressalta que “o envolvimento de todos aqueles que fazem parte da escola é imprescindível, pois a escola se faz da interação entre alunos, professores, equipe pedagógica, pais e colaboradores”, afirma.
Durante o evento serão sorteados livros sobre o ensino de língua espanhola aos participantes. Os livros, segundo a professora, são doações do Conselho de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, que está apoiando a Semana Acadêmica de Letras.
Maiores informações no link 

Nenhum comentário:

Postar um comentário