domingo, 28 de dezembro de 2014

ESCOLA MUNICIPAL D. PEDRO II RECEBE TROFÉU “LEONEL DE MOURA BRIZOLA”


No dia 16 de dezembro a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Regina Bolzan Scherer, acompanhada da Secretária Municipal de Educação Neiva Fogolari esteve em Porto Alegre para receber o troféu ” Leonel de Moura Brizola “ . A solenidade de entrega da premiação aconteceu no Teatro Dante Barone, na Assembléia Legislativa  e premiou  35 escolas das redes públicas estadual e municipal  sendo 18 escolas estaduais e 17 escolas municipais. Antes e após a entrega dos troféus as diretoras das escolas em destaque, houve apresentação musical de Daniel Torres e Banda.

A premiação foi criada no ano de 2009 através da Resolução nº 3035/2009 com o objetivo de destacar as escolas das redes públicas estadual e municipal do RS que obtiverem as melhores notas, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apurado pelo Ministério de Educação. Este ano, por iniciativa do presidente da Casa, deputado Gilmar Sossella , a Assembleia Leislativa resolveu executar o prêmio, fazendo a entrega às escolas melhor classificadas no IDEB de 2009, 2011 e 2013. O índice é feito a cada dois anos através de avaliação escrita encaminhadas pelo MEC, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

A premiação leva o nome de Leonel Brizola por sua trajetória de luta pela educação de qualidade. Somente no estado do Rio Grande do Sul em seus 4 anos de governo construiu mais de 6.000 escolas e durante os seus governos no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, ele realizou a construção de modelos de escolas públicas, a fim de proporcionar acesso universal ao ensino, como fator estruturante para a justiça e o desenvolvimento social.

A Escola Municipal D. Pedro II realizou a avaliação do IDEB no ano de 2009 e classificou-se em 4º lugar a nível estadual, entre escolas Militares, particulares, estaduais e municipais. Porém entre as escolas municipais do estado do Rio Grande do Sul a escola conquistou o 1º lugar.


 A COMUNIDADE ESCOLAR D. PEDRO II sente-se orgulhosa pela conquista e parabeniza todos os seus segmentos que  podem agora usufruir deste troféu. Este troféu  é o resultado do esforço de toda uma comunidade de pais  presentes e atuantes na vida escolar de seus filhos;  de professores extremamente dedicados , competentes e comprometidos com a educação;de uma direção competente  e de alunos dedicados, inspiradores e desafiadores que buscam, pesquisam e esforçam-se cotidianamente pois sabem o valor de uma educação de qualidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário