quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SEMINÁRIO INTEGRADOR PNAIC CERRO LARGO

Aplausos!!!  Aplausos de felicitações para o grupo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Matemática.  Durante o Seminário Integrador Municipal  do dia 02 de dezembro de 2014, os professores alfabetizadores da rede municipal de ensino apresentaram seus projetos, a Coordenadora local  Erlene Fioravanti organizou, com sucesso as atividades, a Orientadora Janice R. Antes fez uma retrospectiva das formações ocorridas durante o ano.

Para completar esteve contemplando os trabalhos, o prefeito de Cerro Largo René José Nedel e a Secretária de Educação Neiva Fogolari, além da contribuição espontânea do professor da UFFS, Lívio Arenhart. Esta etapa foi vencida e caracteriza as palavras de Paulo Freire quando diz: “Ensinar não é transferir conhecimentos, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção”.

Ainda haverá conclusão da Alfabetização Matemática que acontecerá durante o Seminário Regional em Santa Maria nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2015, onde serão socializadas as atividades apresentadas nos municípios de toda região.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário