domingo, 24 de maio de 2015

AÇÚCAR NOS ALIMENTOS

Nos dias 16 e 17 de abril, foi realizada uma atividade com as turmas dos 8º anos da Escola Municipal Pe. José Schardong, juntamente com a professora estagiária de Ciências - UFFS¸ Fernanda Lubini. A atividade constituiu na confecção de um cartaz sobre a quantidade de açúcar nos alimentos industrializados a partir dos rótulos dos alimentos trazidos pelos alunos. 





A atividade teve por objetivo geral trazer ao conhecimento dos alunos alguns dos alimentos e bebidas do dia a dia que apresentam uma grande quantidade de açúcar¸ bem como¸ alertá-los, pois são alimentos muito calóricos e prejudiciais à nossa saúde. Além disso¸ proporcionou aos alunos uma participação ativa até mesmo antes da realização da atividade, pois os mesmos tinham como tarefa trazerem rótulos de alimentos que consomem no cotidiano.  




Foi uma aula diferenciada, em que os alunos puderam observar os alimentos que utilizam nas suas refeições pelo fato de serem mais acessíveis, mas que pode ser prejudicial à saúde. Também foi uma atividade para eles entenderem e escolherem alimentos mais saudáveis para suas refeições. Após a atividade o cartaz foi exposto no refeitório da escola. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário