segunda-feira, 4 de maio de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO "HISTÓRIA DAS CASAS"

No dia 03 de maio, na Igreja Matriz e Salão Paroquial, aconteceu, respectivamente, o lançamento e sessão de autógrafos do livro "História das Casas" do escritor cerro-larguense Padre Jesuíta Inácio Spohr. 
Resultado de um extenso trabalho de pesquisa realizado pelo P. Inácio Spohr, SJ, a coleção “História das casas – Um resgate histórico dos jesuítas no sul do Brasil”, conta com seu mais novo volume, que traz um relato cronológico minucioso sobre a Paróquia Sagrada Família e o Seminário São José, em Cerro Largo.
A publicação traz detalhes do trabalho feito pelos jesuítas ao longo dos anos na região, mostrando os contratempos, os percalços, as dificuldades e as frutuosas realizações dos padres e irmãos em suas atividades missionárias. O texto contém um manancial rico para historiadores e pesquisadores aprofundarem seus conhecimentos sobre as colonizações das Missões, de intrínseca influência da Igreja Católica e, principalmente, jesuíta.
 O livro conta com 190 páginas e é prefaciado pelo Prof. Egon Roque Fröhlich, que também é natural de Cerro Largo.
O Prefeito René Nedel, a Secretária de Educação Neiva Fogolari e a Coordenadora Pedagógica Lourdes de Almeida prestigiaram o lançamento e a sessão de autógrafos. A SMEC adquiriu  alguns exemplares que serão disponibilizados às escolas municipais. 
A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultural parabenizam o Pe. Inácio pela iniciativa de deixar registrado esse resgate histórico da presença dos jesuítas em Cerro Largo. Com certeza será uma fonte de pesquisa de grande valia para toda a comunidade cerro-larguense.












Nenhum comentário:

Postar um comentário