sexta-feira, 22 de maio de 2015

VISITANDO O MUSEU E A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

A Semana Nacional de Museus (18 a 24 de maio) é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

O tema de 2015, Museus para uma sociedade sustentável, vem enfatizar a importância de uma maior conscientização da ação do homem sobre nosso planeta e reforçar a necessidade de alinhar o nosso modelo econômico e social à perspectiva da continuidade e inovação.








No dia 22 de maio os alunos dos 7º anos da Escola Municipal Padre José Schardong, acompanhados das Professoras Valdete Krindges, Vera Rohte e as bolsistas de Letras da UFFS Márcia Jaroczewski    e Janaíne Politoski, tiveram a oportunidade de visitar  o Centro Cultural 25 de julho, para conhecer as preciosidades que lá estão. Foi um momento ímpar, no qual os alunos puderam observar vários objetos raros que fizeram parte de nossa história. Agradecemos a disponibilidade dos integrantes da Diretoria do Centro Cultural Professor Claudino Hister e Luís Andres  que orientaram e deram maiores esclarecimentos aos alunos.





 Na oportunidade os alunos também visitaram e retiraram livros na Biblioteca Pública Municipal situada no Prédio das Irmãs Filhas do Amor Divino (antigo Instituto Anunciação).















Nenhum comentário:

Postar um comentário