segunda-feira, 4 de maio de 2015


TODO DIA É DIA DE LEITURA

O mês de abril é todo dedicado ao livro. No dia 18 é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi instituída pela Lei 10.402/02, em homenagem ao nascimento de José Bento Renato Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882, em Taubaté. Lobato ficou popularmente conhecido pelo conjunto educativo de sua obra de livros infantis, que constitui metade da sua produção literária, com destaque para obras como "Reinações de Narizinho", "Caçadas de Pedrinho" e "O Sítio do Picapau Amarelo".

O dia 23 de abril foi proclamado, em 1995, pela organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), como Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, e tem por base as datas de nascimento e de morte do dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare (1564-1616) e de nascimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616).
As questões que a literatura infantil suscitam atualmente são inúmeras e passam pela diminuição da compra de livros por programas de bibliotecas escolares, pelo livro como incentivo ao lúdico, pelo personagem autor superando o objeto livro, pela contação de suas histórias e outros temas, de livros que são feitos para crianças e lidos por jovens e adultos. (Fonte: Zero Hora.18.04.15 - Pág. 03)

No dia 30 de abril, os alunos do 6º ano B, da Escola Municipal Pe. José Schardong, acompanhados pela Professora de Língua Portuguesa, Valdete Krindges e a professora Madalena Wisniewski,visitaram a Biblioteca Pública Municipal, situada no Prédio das Irmãs Filhas do Amor Divino, antigo Instituto Anunciação.  Foi uma oportunidade de conhecer o acervo, ambiente e fazer o cadastro para retirada de livros.
Os alunos e a professora agradecem o atendimento e o carinho da Bibliotecária Carine Kupske.


"Palavras voam, a escrita fica, por isso a importância do Livro."
























Nenhum comentário:

Postar um comentário