segunda-feira, 15 de junho de 2015

1ª GINCANA ALUSIVA AO MEIO AMBIENTE

A Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II, Vila Santo Antônio, realizou no dia 3 de junho, a primeira gincana alusiva ao meio ambiente, com o tema: Reduzir, Reciclar e Reutilizar envolvendo a participação de toda a escola (alunos, professores, funcionárias, estagiárias e bolsistas do PIBID - UFFS).


A gincana proporcionou atividades voltadas à conscientização e preocupação com o meio ambiente. Foram destinadas tarefas como o descarte correto e coleta de lixos eletrônicos (pilhas, baterias, lâmpadas e aparelhos velhos). Aconteceu também, o empenho das equipes na construção de uma mascote, no qual foram utilizados materiais alternativos e recicláveis. Outras tarefas que mereceram destaque: elaboração de uma poesia voltada ao contexto ambiental e também foi oportunizado um videoclipe sobre a conscientização do lixo mundial, para alunos do 4° ao 9° Ano.


Ao final da gincana, os alunos receberam mudinhas de árvores nativas e frutíferas, servido de incentivo à melhoria do nosso meio.

 Na segunda etapa, turno da tarde, os alunos da Educação Infantil ao 3º Ano, interagiram em uma seção de filme educativo, o qual relatou quanto ao descarte correto do lixo domiciliar, economia de água e energia, assim como, uma alimentação correta e saudável. Aconteceu nesse momento, a distribuição de embalagens, reaproveitando garrafas pets, para servir as pipocas no decorrer do filme. Foram oferecidas oficinas como: o descarte correto do lixo, montagem de maquetes sobre o meio ambiente e muito mais. Houve muita dedicação, criatividade e interação de todos.


A gincana foi pensada e planejada, assim como, a organização e realização da mesma, pelas estagiárias Bruna Dutra e Soeli Steinmetz, Carla Welter, Marcelo Schneider e Uelinton Paniz e a professora Jane Elise Dewes Abdel


Nenhum comentário:

Postar um comentário