terça-feira, 2 de junho de 2015

E. M. SÃO FRANCISCO
A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco, vem desenvolvendo vários projetos neste ano. Projeto informática, com o monitor Mikael Machado, projeto teatro com professora Fabíola, projeto música com o músico Renato Gottardo e o projeto reforço escolar com a professora Neusa Bohn. Os projetos estão sendo oferecidos no turno inverso para todos os alunos, sendo que assim estamos implantando o turno integral na nossa escola.
Com o projeto informática estão sendo contemplados os alunos da Ed. Infantil A ao 5º ano, cada um dentro da sua faixa etária, do seu interesse e necessidade, visto que o monitor que atende o público alvo, além da sua formação, é dotado de um carisma especial para atender os alunos.


Através do projeto teatro, os alunos elevam sua autoestima, desenvolvem a expressão oral e corporal bem como a desinibição, enfrentando o público. Professora  Fabíola cativa os alunos e é exemplo nas artes cênicas.
 O músico Renato ministra muito bem suas aulas de instrumento (violão) e desenvolve o ritmo e a oralidade através de músicas que ensaia com os alunos. No seu trabalho resgata as tradições gauchescas e  músicas  de mensagem de vida, paz, amor, para desenvolver o senso crítico, a espiritualidade e  noções de respeito


O músico Renato e a professora Fabíola trabalham de forma integrada, fazendo com que os alunos valorizem cada vez mais o seu dia a dia como estudante, deixando-os  animados e encantados.
As aulas de reforço estão sendo de suma importância para o desenvolvimento intelectual dos alunos, em especial para os alunos que apresentam alguma dificuldade ou um aprendizado mais lento, visto que cada um aprende no seu ritmo e do seu modo. Portanto os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco, além de serem atendidos por professores competentes e comprometidos com a educação e a aprendizagem no turno normal de aula estão sendo contemplados por todos estes projetos para desenvolvê-los de forma integral.

“Todo mundo fala sobre como deixar um planeta melhor para os nossos filhos. Na verdade deveríamos deixar filhos melhores para o nosso planeta”.( Clind Eastwood 83 anos, ícone do cinema americano).

A comunidade escolar, com o incentivo e o apoio da administração municipal, estão tentando formar cidadãos melhores para o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário