terça-feira, 2 de junho de 2015

EMEI- IRMÃO AMBRÓSIO

           A EMEI Irmão Ambrósio realiza atividades diárias sobre o projeto: “EU VIVO A PAZ”, trabalhando a importância da aquisição e vivência de valores na escola e na família, os quais farão as crianças mais participativas atuando num mundo mais fraterno. A escola está realizando um trabalho coletivo integrando mais as famílias no convívio escolar. Dentro deste projeto foram realizadas atividades sobre saúde, higiene e alimentação com palestra aos pais e atividades diversificadas com todas as crianças da escola. Todas as famílias foram convidadas a fazer um lanche saudável e partilhar no piquenique comunitário no parquinho.  




DESCOBRINDO AS FORMIGAS

Esta pesquisa, que surgiu após um passeio no parquinho da escola e a observação espontânea das crianças, tem como objetivo descobrir onde as formigas moram, como se alimentam, como vivem, além de instigar a curiosidade, a ludicidade, a reflexão sobre os hábitos de convivência, proporcionando a pesquisa na educação infantil.
Aguçando a imaginação, instigando a argumentação, buscamos trabalhar a aproximação da ciência  e a pesquisa com a convivência entre as crianças e o meio ambiente aproveitando o interesse pelos animais para estimular hábitos de higiene, alimentação, convivência harmoniosa na sociedade e na natureza.
O projeto possibilita ainda a interação temática com diferentes áreas de conhecimento, evitando ações de forma compartimentada no processo de ensino aprendizagem
((Estagiária: Cátia Milene Nessler Rocha)




Nenhum comentário:

Postar um comentário