terça-feira, 16 de junho de 2015

Escola Pe. Schardong: “O saber conquista o mundo”

No dia 18 de maio, aconteceu na escola Pe. José Schardong uma importante palestra ministrada pelas Conselheiras Tutelar Carmem e Jardana, que abordaram os temas: direitos, deveres, disciplina e limites dos estudantes. Também foram repassadas orientações sobre Bullying, sexualidade e suas consequências. A escola agradece às conselheiras pela parceria e o belo trabalho realizado.
Durante o mês de maio, os alunos dos Anos Finais, realizaram visitas ao Museu e Biblioteca Municipal. A visitação ao Centro Cultural 25 de Julho possibilitou o contato a um universo de obras produzidas na Região das Missões ao longo dos anos. Este museu é um centro difusor de conhecimentos históricos e culturais do Rio Grande do Sul. Um agradecimento especial aos senhores Teo Schneider e Claudino Hister que tão bem receberam e explicaram sobre o acervo do museu.
No mês de maio também houve visitação à Biblioteca Municipal que possibilitou aos alunos o conhecimento de outro ambiente de leitura, um espaço não escolar e de acesso ao conhecimento. Promover a interação dos alunos do 6º ao 9º ano com a biblioteca, mostrar a importância da leitura, da pesquisa para a vida estudantil, fazer com que os mesmos conheçam e participem das atividades deste espaço e que utilizem bastante os recursos ali disponíveis, foram os objetivos da visita.
A aluna Luize Haab Schuster, do Sétimo Ano recebeu Menção Honrosa por sua excelente participação na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), realizada em 2014.
A escola está encerrando o 1º trimestre realizando reuniões com pais, alunos, direção e professores. Desta forma, está possibilitando um diálogo sobre o processo ensino-aprendizagem, uma vez que, além de uma conversa mais geral, de interesse de todos, há também um momento mais individualizado para que os pais, juntamente com seus filhos, possam conversar com os professores sobre o rendimento escolar dos mesmos, pois se acredita que o sucesso dos alunos depende  também de um trabalho coletivo entre  Família e Escola.





Nenhum comentário:

Postar um comentário