segunda-feira, 23 de maio de 2016

Bercário I em ação

A Escola Municipal de Educação Infantil Ir. Ambrósio, desenvolveu com a turma do Berçário 1 (de 0 a 12 meses), o Projeto “Berçário 1 em Ação” sob a ação pedagógica da professora Janice Rosane Antes e a monitora Cristiane Ribeiro, visando os princípios básicos de saúde e meio ambiente, especificamente o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus,
Fez-se necessário priorizar na educação de nossos alunos, juntamente com suas famílias, o comprometimento e as possibilidades de melhorias e cuidados no meio em que os cerca. Devido ao crescimento desordenado de bens de consumo, e o aumento dos produtos industrializados com embalagens descartáveis, vimos o quanto é desperdiçado na natureza. Foi preciso lembrar que, as pessoas precisam manter um ambiente harmonioso e saudável. Por isso, foi dada atenção especial, na limpeza e organização dos espaços para evitar o hospedeiro mais temido do momento:o mosquito Aedesaegypti.
A Ação iniciou na escola no mês de março e semanalmente o mascote do mosquito visitou as famílias dos alunos, que colaboraram, valorizando o meio em que vivem, praticando atividades de preservação tanto de saúde como de ambiente e fazendo  registros importantes para apresentar e para incentivar a sociedade em geral.













Nenhum comentário:

Postar um comentário