quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cerro Largo vivenciou Semana Cultural “Cultura e Arte”
De 25 a 30 de abril realizou-se a Semana Cultural “Cultura e Arte” em Cerro Largo.  Foi uma semana repleta de atividades e eventos culturais, atingindo as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, Universidades, Entidades e Público cerro-larguense. Nos dias 25 e 27 de abril, realizaram-se palestras na URI, com os professores Roberto Ajala e Julci Becker para os alunos de Ensino Fundamental e Médio e palestra com o professor Roque Strieder para a Terceira Idade. No dia 26 de abril, no Parque de Exposições, aconteceram atividades do projeto Autor Presente com a escritora Maria Inez Pedroso. Nos dias 28 e 29 de abril, em frente à praça e prefeitura, com a abertura oficial da Banda Municipal de Cerro Largo, ocorreu a Feira do Livro com inúmeras atrações, dentre elas, apresentações teatrais com o Grupo Cultura nas Estradas, em parceria com Sesc de Santo Ângelo; oficinas de música, contação de histórias com os alunos da UFFS, bibliotecária Carine e elenco do grupo Cultura na Estradas, xadrez, artesanato, mantraterapia e oficina com os Escoteiros Nenguiru. Na oportunidade, entidades e artistas locais realizaram belíssimas apresentações, sendo elas o grupo Heimatland, grupo Amor Exigente e grupo Galope Fandangueiro da Escola Pe. Trezel. No dia 30 de abril seguiu a Feira do Livro, juntamente com recreações infantis com os brinquedos do Sesc, distribuição de mudas de árvores, exposição de veículos antigos e apresentações de capoeira da Apomil, do grupo de danças de balé da Datawork e apresentações musicais.

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo agradecem a todos que prestigiaram este evento, que participaram das programações, que se envolveram e colaboraram para a realização da Semana Cultural, bem como agradecer a todos os patrocinadores.


























































Um comentário:

  1. A administração municipal de Cerro Largo e a equipe da SMEC estão de parabéns pelo maravilhoso evento. Sem dúvida, são ações como essa que engrandecem a cidade, que fazem o cidadão amá-la ainda mais e promovem qualidade de vida. Sou muito grata pela oportunidade que tive de estar com vocês no dia 26 de abril. Deus ilumine a todos! E viva o livro, a Literatura e a leitura!!!
    Abraços.
    Att
    Maria Inez F. Pedroso
    Escritora

    ResponderExcluir