segunda-feira, 30 de maio de 2016

Escola Municipal São José: trabalho coletivo familiar
        Neste primeiro trimestre, estão sendo desenvolvidas diversas atividades que envolvem os alunos, buscando um trabalho coletivo com a família, ressaltando sempre a importância da afetividade familiar.
      Pensar em educação é preciso ter em mente que a família esteja presente na vida escolar em todos os sentidos, pois possuem uma grande tarefa, nelas se formam os primeiros grupos sociais. A participação de pais em atividades artísticas, comemorativas, tarefas de casa cria espaço para uma relação de confiança dos pais com a escola e reflete no desenvolvimento da criança.
       A escola auxilia na tarefa de democratizar o saber observar, criar e o aprender junto com os outros descobrindo novos caminhos para promover uma educação onde o aluno participa compartilhando e sistematizando o conhecimento. Os temas transversais saúde e meio ambiente estão sendo amplamente trabalhados. Os alunos tiveram oportunidade de participar de vários projetos como: horta escolar, festa da Páscoa, aulas de informática, leitura, dramatizações, jogos e brincadeiras, palestras, semana cultural, passeios, dança, cantos, reunião com pais, homenagem às mães com apresentações artísticas pelos alunos, programação com jogos esportivos de integração com clube de mães, 3ª idade e toda comunidade escolar para marcar a reforma da quadra de esportes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário