quarta-feira, 19 de março de 2014

Professores Começam o Ano Letivo Com Formação Continuada
Nos dias 17 e 18 de fevereiro, os professores da rede municipal e estadual participaram da formação continuada, promovida pela Secretaria de Educação de Cerro Largo, na sede da AMM.
Dia 17/02, no turno da manhã, o psiquiatra e professor de neuropsicologia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Edson Luis Cardoso falou sobre a importância e o valor da espiritualidade na vida das pessoas e no espaço escolar. No turno da tarde os professores da URI e sócios-fundadores do Instituto de Educação e Direitos Humanos, Marcelo de Faria Corrêa Andreatta e Gerson Silveira Pereira  falaram sobre a “Judicialização da educação” e sobre os “Direitos Humanos na Educação”, respectivamente. Na mesma oportunidade, para finalizar os trabalhos do dia, a Rede de Apoio e Proteção aos Direitos Humanos de Cerro Largo divulgou seu trabalho e fez a entregue de material informativo para distribuir para os alunos e para expor nas escolas.
Dia 18/02, no turno da manhã, foi iniciado o trabalho de elaboração do Plano Municipal de Educação. Com a assessoria do consultor Darci Bueno da Silva, foi feita uma fundamentação sobre a Legislação, o Plano Nacional de Educação (2011-2020) e um estudo sobre as 21 metas e estratégias globais para a educação. No decorrer deste ano, deverão ser realizados outros encontros e reuniões com o objetivo de elaborar o PME. No turno da tarde a especialista em gestão de pessoas e mestranda em desenvolvimento, Juliana Jaeschke, falou sobre “O encontro de gerações: conhecer para otimizar as relações na sala de aula”, com o objetivo de refletir e compreender as características e as relações estabelecidas pelas gerações Baby Boomers, X, Y e Z.

No dia 19/02 os professores tiveram reuniões e encontros de planejamento nas suas respectivas escolas.  As aulas, na rede municipal, iniciaram na quinta-feira, dia 20 de fevereiro. A Secretaria de Educação deseja aos professores, funcionários, alunos e pais, um bom retorno.

























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