quarta-feira, 21 de maio de 2014

ATIVIDADES DA ESCOLA JACOB REINALDO HAUPENTHAL
            Os alunos e os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Reinaldo Haupenthal, no mês de maio, lembraram com muito carinho as queridas mamães. Desta forma trabalharam com muita alegria e criatividade na confecção de panos de prato para presenteá-las. Os alunos se sentiram realizados em poder fazer o próprio presente para sua mamãe. Também foram realizadas atividades como mensagens, textos, acrósticos, painéis, cartazes e cartões, focalizando sempre a grande importância, o exemplo e a dedicação de todas as mamães.
            Também com muito entusiasmo os alunos receberam a visita da professora e escritora Simone Kuhn que veio contar a história do livro de sua autoria ”Adormecido Gigante”, oportunidade em que participaram ativamente das brincadeiras propostas pela escritora. Também produziram trabalhos referentes aos livros dos autores que se farão presentes na Semana Cultural de nosso município, os quais estarão expostos na Feira do Livro.
                         Neste 1º trimestre a escola desenvolveu o projeto “Alimentação, Saúde, Higiene e Sexualidade” que teve como objetivo conhecer a realidade do aluno, promover o consumo de alimentos saudáveis e manter hábitos de higiene, desenvolvendo a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário