sexta-feira, 2 de maio de 2014

Creche Municipal de Educação Infantil Bem-Me-Quer: Projeto Movimento
                Coordenadora: Prof.ª VivianePeccin Schmitt. Professoras Colaboradoras: Nilsa Maria Heck Rudek, Loiva Heck Schutz, Priscila Padilha da Luz e Monitoras: Cristiane Aparecida Ribeiro e Aline Serena Spies.
Se os fundamentos da Psicomotricidade vão do complexo para o simples, o ideal, antes da iniciação da escrita é começar com os movimentos com o corpo. Tudo que se pretende escrever no papel, antes deve ser feito com o corpo em atividades lúdicas, de preferência ao ar livre, em grupos, na interação com o outro e com o espaço. O trabalho com movimento deve propiciar à criança o desenvolvimento da motricidade e ampliação da cultura corporal de cada criança. Para a criança o movimento é algo mais do que mecânico é uma forma de expressão e comunicação através dos gestos faciais e da utilização do corpo.
                O trabalho pedagógico deve respeitar a expressividade e o movimento próprio da criança, pois um grupo disciplinado onde todos participam com envolvimento e mobilidade nas atividades propostas o que irá facilitar ao educador planejar melhor a sua aula e não interpretado meramente como falta de disciplina.
Objetivo: Reconhecer a importância do movimento para o desenvolvimento integral da criança.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário