sexta-feira, 16 de maio de 2014


Proinfo Integrado
Aconteceu no dia 16 de Maio de 2014 o primeiro encontro presencial do curso de atualização para utilização do ambiente colaborativo de aprendizagem E-Proinfo, no pólo da UAB de Cerro Largo, oferecido pelo MEC em parceria com os governos Municipais.
A Secretaria de Educação a Distância, em 2007, no contexto do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, elaborou uma revisão do Programa Nacional de Informática na Educação – Proinfo. O Programa postula a integração e articulação de três componentes.
*     A instalação de ambientes tecnológicos nas escolas (laboratórios de informática com computadores, impressoras e outros equipamentos, e acesso à internet);
*     A formação continuada dos professores e outros agentes educacionais para uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC);
*     A disponibilização de conteúdos e recursos educacionais (multimídias e digitais), soluções e sistemas de informação oferecidos pelo MEC nos próprios computadores, por meio do Portal do Professor, da TV/DVD Escola, etc.
Os cursos que fazem parte do Programa Proinfo Integrado:
*     Introdução à Educação Digital (60h) -
*     Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC (60h)
*     Elaboração de Projetos (40h)
*     Redes de Aprendizagem (40h)
Objetivo central da formação continuada:
         Estimular que professores e gestores escolares reflitam sobre o papel da escola no contexto tecnológico da sociedade do conhecimento, enfatizando a necessidade de cada um empreender um esforço sistemático de clarificar o porquê e para quê utilizar a tecnologia na sua prática profissional.


         O sistema operacional a ser utilizado é o Linux Educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário