sexta-feira, 16 de maio de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA A SEMANA CULTURAL, UMA SEMANA DE ATRAÇÕES VOLTADAS À COMUNIDADE CERRO-LARGUENSE E REGIONAL
A Semana Cultural será realizada de 29 de maio a 1º de junho de 2014, tendo por local o Parque Municipal de Exposições de Cerro Largo. O evento é uma realização do Governo Municipal através da  Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e tem como slogan “Cultura também é responsabilidade social” e objetiva colocar o município na rota de eventos culturais que valorizam os artistas locais e incentivam o consumo de cultura e arte.
A secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Balbé de Freitas, destaca que o evento tem como foco principal apoiar os artistas regionais e Incentivar a Produção Artística e Cultural no Município e é um momento importante, pois volta a reafirmar Cerro Largo como o  “Berço Regional da Cultura”.

Serão realizadas várias atividades Artísticas e Culturais, como Teatro, Dança, Oficinas, Shows, Apresentações musicais e Exposições artísticas. A programação também contempla a  Feira do Livro, o Cantinho da Leitura e Contação de Histórias, Espaço do Escritor, Varal de Crônicas e de Poesias,  estande de Doação de Livros para a Biblioteca Pública Municipal, Mostra e Comercialização de artesanato, estandes das universidades e Exposição dos trabalhos dos alunos. Todas as atividades realizadas no evento serão gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário