terça-feira, 6 de outubro de 2015

Cerro Largo: cultura e arte

No dia 01 de outubro, na sede do Heimatland, iniciaram-se as atividades culturais em comemoração ao aniversário do município.

Pela parte da manhã, a Banda Municipal de Cerro Largo realizou a abertura das atividades com belíssimas apresentações. Na sequência, o professor e diretor da UFFS Ivan Lago realizou palestra para alunos do 8º, 9º Ano e Ensino Médio da Rede Municipal e Estadual. Logo após, fez-se visitação dos trabalhos expostos dos alunos realizados nas escolas.

Pela parte da tarde, ocorreu a recepção com a Caravana Alegria e teve várias atrações para as crianças da Educação Infantil e APAE. As atividades iniciaram  com as apresentações artísticas dos alunos das oficinas de violão da Escola Pe. José Schardong e Anexo II, coordenados pelo professor Renato Gottardo e o musical dos alunos da APAE.  A escritora Jocelaine Machado da Silva abrilhantou a tarde com contação de histórias, envolvendo as crianças em vários momentos.

Além das atividades da escritora Jocelaine, realizaram-se também, apresentações teatrais com alunos que participam das oficinas de teatro nas Escolas Municipais Pe. José Anchieta, São Francisco e São José, coordenadas pela professora Fabiola Gottardo, juntamente com os professores das escolas.

Para os alunos que permaneceram nas escolas, bolsistas da UFFS do Curso de Letras, acompanhados pela SMEC realizaram contação de histórias nas escolas.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura parabeniza a todos os alunos e professores pelos belíssimos trabalhos realizados referentes às obras da escritora Maria Inez Pedroso, agradece a todos que de uma forma e outra colaboraram antes e durante as atividades culturais realizadas em comemoração ao aniversário do município.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário