sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Premiação do 7º Concurso de Redação e lançamento do Livro “Pequenos Escritores Grandes Talentos”

No dia 03 de outubro, na sede do Heimatland, realizou-se a premiação do 7º Concurso de Redação e lançamento do Livro “Pequenos Escritores Grandes Talentos”.

O projeto “Pequenos Escritores Grandes Talentos” demonstra o resultado de um trabalho que leva em conta a pesquisa, a criatividade, o diálogo e o conhecimento.

Desta forma, na 7ª Edição do Projeto, através do Tema Cultura da Paz – Paz: interior, na família, na escola, na sociedade, no meio ambiente, buscou-se conscientizar os alunos sobre a importância, o respeito e a valorização do ser.

Os textos produzidos foram distribuídos em cinco categorias: Categoria A: Desenho com Título; Categoria B: Desenho com quadra; Categoria C: Poema; Categoria D: Texto Narrativo; Categoria E: texto Dissertativo. Os setenta e seis trabalhos que fazem parte do livro foram selecionados pelos professores em suas escolas e, os premiados, por uma comissão julgadora, formada por professores da área das Linguagens.

O Concurso Estudantil de Redação “Pequenos Escritores, Grandes Talentos” é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Jornal Gazeta Integração e conta com a participação de empresas locais que gentilmente apoiam e patrocinam a iniciativa, tornando possível editar e divulgar os trabalhos realizados nas escolas.

Apostaram no sucesso da 7ª Edição do Concurso as seguintes empresas: Giovanna Presentes, Livraria COMAC, Papelaria Central, Pedreira Griebeler, SICREDI, MB Peças, ANELMAQ, Supermercados Jaeschke, Mecânica Marczewski, as quais agradecemos pela parceria.

A melhoria da qualidade da Educação no município de Cerro Largo é algo que não é apenas um discurso ideológico para a Secretaria Municipal de Educação. A educação vem alcançando seus objetivos, motivada pelos desafios que ela exige na atualidade, de um processo significativo, interativo, colaborativo, e comprometido com o ensinar e o aprender, buscando a troca entre educandos e educadores.

Na oportunidade, o escritor Ruy Nedel lançou seu livro “O imigrante” e realizou sessão de autógrafos; alunos da Escola Pe. José Schardong apresentaram a canção “Só o amor constrói” e, finalizando, a Caravana Alegria animou o público presente.


A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura agradece e parabeniza a todos os diretores, professores e alunos que com dedicação e criatividade desenvolveram o Concurso nas escolas.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário