terça-feira, 6 de outubro de 2015

IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

         A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco conta com a presença dos pais de seus alunos para todos os momentos. Parceria que vai desde mutirões de limpeza e reformas, das quais a escola necessita, até confraternizações e compartilhamento de alegrias.
         No dia 30 de setembro, estiveram reunidos na escola pais, alunos, direção, professores, funcionária, equipe da SMEC e prefeito municipal para um dia de alegria e descontração, onde todos os presentes saborearam um gostoso churrasco, acompanhado de saladas e comes diversos.
         Os alunos, juntamente com os professores de projetos, realizaram apresentações artísticas que foram muito aplaudidas pelos pais.
         Foram entregues também, no dia de confraternização, boletins com os resultados do segundo trimestre, oportunizando o diálogo entre pais e professores, para melhorar ainda mais o aprendizado dos filhos-alunos, pois acreditamos e apostamos na parceria, pais e escola, que sempre deu e continuará dando bons resultados.
         Para promover uma educação com qualidade nos dias atuais, é preciso ter em mente que a participação da família na vida escolar dos filhos é essencial. É preciso uma interação entre escola e família. Escola e família precisam andar juntas, lado a lado, pois possuem uma grande tarefa: educar seus filhos e alunos para torná-los pessoas responsáveis e preparadas para a vida.

A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo, e continuará sendo prezada em nossa escola, pois acreditamos que pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário