sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Educação Ambiental
Aconteceu na sexta-feira, dia 15 de agosto de 2014, no Parque Municipal de Exposições a apresentação do Projeto Educativo Itinerante - Educação Ambiental, do Observatório BioAstronômico - COSMOS, de Santa Maria/RS.
O Professor Historiador Hernán Mostajo e a Diretora do Acervo Roberta Avila desenvolveram o Projeto de Educação Ambiental com alunos das Escolas Municipais de Cerro Largo.
Este projeto relata a história e evolução da Terra ao longo dos últimos 4,6 bilhões de anos ilustrando os eventos geológicos, biológicos e episódios evolutivos mais marcantes possibilitando a compreensão da história do Planeta e da evolução da vida.
Através das palestras e das exposições científicas que proporcionam o contato direto com fósseis e modelos tridimensionais de seres vivos do passado estabelece-se a conscientização da preservação ambiental, do uso de energias limpas e a necessidade de um desenvolvimento sustentável.
A Assembleia Geral da ONU declarou 2005 a 2015 como Década Internacional da Água. A ideia é divulgar mundo afora os dados a respeito do uso, desperdício e poluição da água para sensibilizar o maior número possível de pessoas para a causa.
O período de 2011 a 2020 foi declarado como a Década da Biodiversidade.





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário