sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ESCOLA DE FÉRIAS DE MATEMÁTICA –
URI – Santo Ângelo

De 15 a 18 de julho as professoras municipais Elígia Diel Schneider, Neuza Nascimento, Catia Adriana Thum e o monitor Eduardo Diel Nascimento, juntamente com as professoras estaduais Viviane Welter e Rute Backes participaram do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática.., O aperfeiçoamento é gratuito a professores de Matemática da Educação Básica. Durante as atividades, professores e egressos do curso de Matemática puderam participar de formação específica na área. 

A atividade foi coordenada, no IMPA, pelo professor Eduardo Wagner e teve como professores Ledo Vaccaro, Paulo Cezar Carvalho e Luciano Castro. Na URI a coordenação foi da professora Eliani Retzlaff, que também é a coordenadora local do papmem,  com o apoio da coordenadora de Matemática, Ana Maria Rosinki Dutra e das professoras Rosangela Ferreira Prestes, Rozelaine de Fátima Franzin  e Rúbia Diana Mantai.


O curso, desenvolvido na URI Santo Ângelo, abordou  temas como Princípios de Contagem, Proporcionalidade e Porcentagem, Volumes, Áreas, Geometria Analítica, Aritmética, Probabilidade.  De acordo com a professora Eliani, os 70 participantes avaliaram positivamente o curso. “Os relatos destacaram a clareza das atividades, com as diferentes abordagens. Além disso, as resoluções feitas em grupo auxiliaram na compreensão dos conceitos”, ressalta a coordenadora do papmem. Ela ainda salienta a abordagem realizada pelos professores do Instituto, ao tratar de conhecimentos diferentes, o que contribuiu para amenizar as dificuldades diárias da profissão.  A Escola de Férias de Matemática aconteceu simultaneamente na URI e em 64 instituições do país, que atuam como centros multiplicadores.













Nenhum comentário:

Postar um comentário