terça-feira, 1 de setembro de 2015

2ª Etapa do Seminário Nacional Sesc de Educação Infantil

Nos dias 28 e 29 de agosto, em Santo Ângelo, realizou-se a 2ª etapa do Seminário Nacional Sesc de Educação Infantil. Este evento reuniu professores de vários municípios e interessados no tema para promover um debate sobre as questões atuais relacionadas ao cotidiano da Educação Infantil, incentivando a transformação de conhecimentos espontâneos em científicos, bem como, o desenvolvimento da curiosidade, criatividade, senso crítico, autonomia e vivências em grupo.

Durante o Seminário, os professores participantes puderam trocar experiências, discutir sobre estratégias na Educação Infantil na questão da observação, escuta, programação, organização de espaços e tempos, e acompanhamentos no desenvolvimento das crianças pequenas e dos bebês. Na oportunidade, fez-se uma visita na creche do Sesc para ver como outras instituições organizam seus espaços para o bom desenvolvimento das crianças.


“Depois do amor, o senso de disciplina é o legado mais importante que os pais podem deixar para seus filhos”. (Brazelton)













Nenhum comentário:

Postar um comentário