quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Encontro de socialização de professores de Educação Infantil de 0 a 3 anos

No dia 22 de setembro, na sala de reuniões da SMEC, professores de Educação Infantil de 0 a 3 anos, das EMEIs Ir. Ambrósio e Bem-me-quer se reuniram para um momento de socialização.

Na oportunidade, professores apresentaram projetos realizados nas creches, bem como, trocaram experiências práticas. Foi um encontro de muito diálogo e aprendizado.

A Educação Infantil é um espaço de socialização, de vivencias e de interações. A organização do espaço e do tempo é importante para a educação, interação e construção de conhecimentos e linguagem.

A diversidade de metodologias é essencial, pois nenhuma criança é igual à outra, consequentemente, cada uma age e pensa de modo diferente, até mesmo porque a realidade de cada uma é diferente da outra.

Diante disso, professores de Educação Infantil das EMEIs Ir. Ambrósio e Bem-me-quer se reuniram para dialogar e socializar suas experiências, pois acreditam que o educador tem um papel muito importante na fase de transição e é o elo que liga a criança da realidade ao imaginário.














Nenhum comentário:

Postar um comentário