segunda-feira, 21 de setembro de 2015

EMEI  “Bem- Me- Quer: alimentação  saudável baseada na pirâmide  alimentar

Pirâmide Alimentar é um guia da boa alimentação. Ela é dividida em oito grupos dos alimentos existentes criados para auxiliar as pessoas sobre o que elas devem comer. Mostra, então, de forma gráfica a quantidade de cada tipo de alimento que devemos consumir diariamente.

Pirâmide Alimentar serve para esclarecer os três pilares fundamentais de uma alimentação saudável que são: Moderação, Variedade e Equilíbrio.

As alunas Roselaine e Marceli do Curso Técnico de Alimentação Escolar, polo Giruá, e merendeiras da EMEI Bem-me-quer, realizaram no decorrer desta semana uma atividade onde deveriam montar uma Pirâmide Alimentar e deixar exposta na Creche.

Esta atividade teve como objetivo incentivar as crianças a necessidade de se ter bons hábitos alimentares, explicando o significado de cada nível da pirâmide e as quantidades recomendadas para cada faixa etária, e a quantidade de alimento que representa 1 porção.

Uma infância saudável é garantia de um adulto feliz e perfeitamente formado, que vai ter todas as condições de realizar suas tarefas e atividades tranquilamente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário